27 de julho de 2013

Caio Fernando Abreu


Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos…
Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? 
Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.
Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.
Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.
. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.

(Retirado do livro "Pequenas Epifanias"

36 comentários :

  1. Olá! Adorei o blog, ele é lindo e já estou seguindo!
    Convido todas para visitarem meu cantinho, quer dizer NOSSO, rsrs!
    cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa pela visita, e por seguir o blog!
      Seja bem vinda!
      Fico feliz com sua presença.
      Beijos :*

      Excluir
  2. "Caio" (olha a intimidade!) sempre com belos textos.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS' Concordo contigo Lu!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos [=

      Excluir
  3. Caio F Abreu sempre com tetos maravilhosos né?
    Amei seu blog, muito lindo, estou seguindo ta? Beijão ♥

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jessica.
      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Seja bem vinda.
      Beijos :*

      Excluir
  4. Amei o texto <3
    Estou seguindo aqui ;)
    Beijoo.

    → http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, lindo !
    Seguindo seu blog!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Fico contente por te ter aqui conosco!
      Beijos.

      Excluir
  6. UAU!!! Que texto magnifico!
    Amei!!!

    Te indiquei uma tag, dá uma passadinha lá no blog

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/07/hoje-e-dia-de-tags-quatro-em-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa obrigada Patty.. Fico feliz que tenha escolhido meu blog ^^
      Vou fazer um post especial e te aviso!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Uau, que lindoh, morro de vontade de ler "pequenas epifanias" :/
    Seguindoo!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Obrigada por seguir Raquel!
      Beijos, e.. Bem vinda!

      Excluir
  8. Texto mais que perfeito ♥
    Seguindo aqui flor , passa la no blog e segue se gostar :)
    Beijos !
    sonhando-porai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah.
      Obrigada pela visita, e com certeza irei retribuir :D
      Beijos :*

      Excluir
  9. Eu amo o Caio, parece que tudo que ele escreve é diretamente para mim!
    Estou te seguindo.
    Beijinhos,
    Isabella - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Também acho o mesmo Isabella!
      Obrigada por seguir, seja bem vinda.
      Beijos :*

      Excluir
  10. O texto é lindo! Senti muito bem lendo ele, tem umas palavras bem sensatas e boas de se ler. Não sei explicar. Participando do seu blog.
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís. Fico muito feliz que tenha gostado do texto!
      Haaa. Obrigada por participar do blog, fico contente com sua presença.
      Seja bem vinda!
      Beijos :*

      Excluir
  11. Que texto lindo *-----* Amei teu blog, já estou seguindo. Beijão :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana!
      Fico feliz que tenha gostado do blog, e obrigada por seguir ^^
      Seja bem vinda!
      Beijos :*

      Excluir
  12. Adoro ler textos! Estou seguindo aqui como Ysa.
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Obrigada pelo comentário Yara.
      Beijos e obrigada por seguir :*

      Excluir
  13. ola tudo bem
    amei o texto
    seu blog é muito divo
    ja estou seguindo aqui
    vc pode retribuir?

    http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa' Muito obrigada Dieiny.
      Irei retribuir a visita com certeza!
      Seja bem vinda, beijos :*

      Excluir
  14. que texto lindo, eu só tenho um livro desse autor, esqueci o nome agora,pq ainda não li, mais pretendoo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Caio Fernando Abreu escreve muito bem.. Adoro os textos dele!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos..

      Excluir
  15. Ameeei, o blog é lindo e amei o conteúdo!!
    Já estou seguindo!! Mil beijus!!
    www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog!
      Beijos e seja bem vinda :D

      Excluir
  16. adoeri o texto!
    seguindo esse blog super liindo aqui, *o*
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Obrigada por seguir flor!
      Seja muito bem vinda!
      Beijinhos :*

      Excluir
  17. Maravilhoso texto,super adorei e me encantei imenso. Beijinhos e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. ai, gosto tanto de Caio... é uma das minhas inspirações...
    adorei seu blog e já estou seguindo. Obrigada por passar no meu flor. Adorei aqui, sério mesmo ^^
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Fico muito contente que tenha gostado do blog.
      Beijos e seja bem vinda!

      Excluir