O bullying é um problema sério que afeta milhões de crianças sem importar de onde são, principalmente na escola. E esse problema precisa ser resolvido o quanto antes. Normalmente, os menores, mais novos ou mais vulneráveis são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, as que não usam roupas da moda, que vêm de uma minoria étnica, social ou racial. Por exemplo: as mais atrapalhadas, mais gordinhas, que têm as melhores notas ou que sejam tímidas. A verdade é que quem está a fim de machucar, humilhar ou excluir alguém do seu grupo de amigos não precisa de muito. O agressor não só humilha as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.
O bullying virtual se espalha viralmente pela web e pode fazer a vítima se sentir humilhada constantemente, de uma forma difícil de deter.
Não é uma piada, não é uma brincadeira, o bullying é inadmissível.
Pois é .. o bullying, cara algo horrível .. ser diferente é normal, na verdade é até melhor, porque imagina se casa um fosse igual ao outro? essas pessoas que praticam o bullying deveriam saber, que isso é falta de ética e crime.
ResponderExcluirKisses~
http://b-ittersweet.blogspot.com.br/
Concordo. Ser diferente é normal e é bem melhor ser diferente.
ExcluirAfz' Eu acho isso um absurdo, uma falta de respeito..
Bullying é uma coisa séria, que vem crescendo a cada dia.. E isso é uma coisa inadmissível!
Ja sofri com o bullying varias vezes e de formas diferentes. Me chamavam de "Ruana cara de banana" constantemente, me batiam, me ofendem pela internet e hoje alem de ofenfpder pela internet me excluem de proposito. Ja estou cansada disso e nao acho legal, sou uma pessoa tao boa com os outros e fazem isso comigo! Mas assim que voltar as aulas eu irei mudar isso, irei falar com o diretor e iremos resolver isso de uma vez por todas!
ResponderExcluirBeijos, Ru.
http://ruanablog.blogspot.com.br/
Eu sei bem como é isso Ruli. Quando eu tinha 10 anos sofri bullying porque usava aparelho. Conversei com meus pais, e eles foram lá na escola conversar com os diretores. Depois disso os diretores conversaram com os agressores e dai eles pararam.
ExcluirAcredito que você dever comunicar aos seus pais pra eles conversarem com alguém de sua escola.
Não fique calada.. Pode acontecer coisas bem piores!
Abaixo Bullying de qualquer especie.
ResponderExcluirParabéns pelo post.
Beijos U&B
www.unhasebocas.blogspot.com.br
www.facebook.com/pages/Unhasbocas
Obriga pelo comentário.
ExcluirBeijos :*
Acho muito legal você falar disso com suas leitoras! Pois é nós repudiamos esse tipo de atitude mas nem todo mundo é assim né? =/
ResponderExcluirBeijos! Amei o blog! Seguindo.
É sim carina, concordo contigo!
ExcluirObrigada pelo comentário, e obrigada por seguir também.
Seja bem vinda!
Beijos.
É muito importante essa conscientização de que o bullying é horrivel para quem sofre, para a família daquela pessoa e também para quem pratica, uma vez que deixa de cumprir o dever de respeitar os outros independente da sua aparencia ou gostos. Parabéns pelo post!
ResponderExcluirBeijos
http://voudefloral.blogspot.com
Sim.. É verdade.
ExcluirTemos que conscientizar as pessoas de que o bullying não é brincadeira!
Obrigada pelo comentário.
É mt chato msm ser desrespeitado.
ResponderExcluirBjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/
Sim e como é..
ExcluirObrigada pelo comentário Valquiria.
Beijos :3
Eu já sofri Bullying =( Era muito chato e as vezes começava dentro da minha própria família. Quando eu era mais nova me chamavam de Betty a Feia. Mas ao contrário do que muitos passam eu nunca fiquei calada, eu revidava e isso dava mais motivo para mexerem comigo porque eles viam que me afetava. Então eu tive que mudar a minha tática até que um dia as coisas mudaram. Mas de uma certa forma situações chatas ainda acontecem e o Bullying não é apenas agressão como muitos pensam, pode ser até com exclusão social. E eu passei muito, MUITO isso na minha vida. Principalmente ao entrar na faculdade, foi bem difícil. Enfim, ótimo post beijinhos ;*
ResponderExcluirhttp://isabelacariani.blogspot.com.br/