4 de outubro de 2013

Compreendi que viver é ser livre...

Compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que pra ser feliz basta querer. Aprendi que o tempo cura, que magoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que vencer engrandece. Aprendi que sonhar não é fantasiar, que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir, que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos, que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras tem força, que fazer é melhor que falar, que o olhar não mente, que viver é aprender com os erros.
Aprendi que tudo depende da vontade. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver!
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que, nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.

Por Clarice Lispector

13 comentários :

  1. Adorei.. Belas palavras de Lispector!

    Participe do sorteio, que terá cinco ganhadores, valendo cinco prêmios. Você concorrerá a um lindo papel de Parede (estampa à escolha do ganhador) e outros..Participe!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715419098475695&set=a.598790493471890.147978.593476004003339&type=1&theater&notif_t=photo_comment

    curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Irei participar do sorteio!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Eu adoooooro esse texto, é um resumo maravilhoso do que é viver. Beijos linda

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os textos de Clarice são ótimos! Amei, flor! beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir