19 de outubro de 2013

A vida me ensinou...

A vida me ensinou, a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Sorrir para as pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. Calar-me para ouvir, aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas. Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho. Ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor. A alegrar a quem precisa. A pedir perdão. A sonhar acordado. A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário). A aproveitar cada instante de felicidade. A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar

A vida me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las. A ver o encanto do pôr-do-sol. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser. A abrir minhas janelas para o amor. A não temer o futuro.

A vida me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar. Lhe dando forma da maneira que eu escolher.

#Charles Chaplin 

15 comentários :

  1. Texto lindo, a vida ensina muito mesmo e faz refletir sobre vários assuntos
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amooo esse textoo, acho q ja ate postei no meu blog rsrs

    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo esse texto! Adoro <3
      Obrigada pelo comentário Jessiiiih

      Excluir
  3. Querida Mirella
    Escolheu um texto fenomenal!
    Parabéns pela sua pesquisa e muito obrigada pela partilha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos e até mais!!

      Excluir
  4. Bela escolha de texto, muito lindo.
    beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E o que seria vida se não pudéssemos aprender nada com ela?

    Obrigada pela visita. Te sigo

    Beijos
    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo. Ameei a vida ensina muitoo mesmo.. rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A vida nos ensinas tantas coisas, basta sabermos aprender com os erros e tropeços. Eu amo esse texto e todos do Charles, ele arrasa!
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir