12 de setembro de 2013

[...] Num dia como outro qualquer decidi triunfar

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer decidi triunfar.
Decidi não esperar as oportunidades e sim eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. 
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo. Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento. O amor é uma filosofia de vida. Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... 
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.

Walt Disney

20 comentários :

  1. Texto lindo, adorei!! Muito bonito mesmo :), sério. Beijos e tenha uma ótima semana :)
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto flor, amei ><
    Estou seguindo aqui, segue o meu tambem? Ficarei muito
    feliz, pois uma ajuda a outra né? rs, beijinhos e sucesso ♥
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo adorei ^^

    www.nossanecessarie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "nao durmo pra descansar, durmo pra sonhar." ADOREI.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem verdade esse trecho : Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo.
    Hoje em dia é difícil usar essa palavra destinada à alguém.
    Beijos
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o texto, gostei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, eu tenho que aprender a dormir para sonhar, e não para descansar!
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  8. Walt Disney é inspirador não é?! Acho que foi esse texto que o Felipão deu aos jogadores antes da conquista da Copa das Confederações. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que texto lindo! Muito inspirador e é tão verdade. Adorei a última frase, do dormir para sonhar e não descansar :) Amei muito!

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o textoconcordo que temos que ver nossos problemas como uma oportunidade para as soluções realmente muito bom esse texto..te desejo um belo dia meu anjo. Se puder passa lá no meu cantinho..Beiijiinhos.. Mariiah
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*I Post Novo aqui<-

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse texto!!

    Destaquei duas frases que me chamaram muita atenção:

    1. "Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo."
    2. "O amor é uma filosofia de vida."

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  12. ai eu ja conhecia, e adoro esse texto, é mt motivador né?! *-*

    bjbj
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Texto muito bom e inspirador ;)
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto! Me deu uma inspiração para não desistir dos meus sonhos. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. 'Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.' Essa parte me encantou, lindo texto o dele!! <3
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ADOREI O TEXTO! NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse texto guardado no meu computador, sabia? Acho lindo!!

    Participe do sorteio do BLOG com vários prêmios incríveis, entre eles um lindo papel de parede com a estampa na escolha da vencedora! Vem!!
    http://www.angelpoubel.com/2013/09/grande-sorteio-blog-angel-poubel.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  18. adorei seu texto é bem motivador, da vontade de viver sabe :)
    beijos e um otimoooo fim de semana.
    Se puder curti nossa fan page (retribuo)
    https://www.facebook.com/delirantemundo
    blog: http://delirantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lindo Texto :)
    Adorei.
    Blog: girldelirio.blogspot.com
    Fanpage: facebook.com/girldelirio

    ResponderExcluir