29 de julho de 2013

Estou apaixonada, amando ou gostando dele?


Alguém já parou para contar quantas vezes a gente diz “eu te amo” em um dia? Se você começar a prestar atenção, vai reparar que para se despedir de alguém na internet, acaba soltando a frase. Eu acredito que aqui no Brasil as pessoas esqueceram o que é realmente o amor. Afinal, você já viu nos seriados americanos o impacto que um “I Love You” causa? Nós andamos tão desacostumados que, quando vemos o amor sendo tratado com tanto valor e peso, acabamos fazendo chacota das outras pessoas. 
E você por um acaso sabe o que é estar apaixonada, amando ou gostando de um menino?
Bom, como você já deve imaginar, são três situações extremamente diferentes. Gostar de alguém é o sentimento básico. Eu gosto daquela pessoa, eu gosto de um primo, eu gosto de uma amiga, eu gosto do meu cachorro. Gostar é sentir afeição, carinho, ter prazer em ficar junto. Mas é um sentimento muito vago, amplo. É básico: ou você gosta ou não gosta. Funciona com as pessoas do mesmo jeito que funciona com os seus presentes de Natal.
Estar apaixonada é um passo acima de gostar. Na verdade, são muitos passos. A paixão é aquela coisa fumegante e efêmera, que vem com tudo e vai embora do nada, sem você ao menos perceber. Quer um exemplo? O garoto do colégio. Sabe quando você fica doidinha por um menino e, quando consegue, o fogo abaixa? Então, é exatamente isso que acontece quando você está apaixonada. A relação pode durar um tempo e até vir a se tornar amor. Mas o que caracteriza a paixão é a força e o tempo.
O amor é um dos sentimentos mais complexos que existe no mundo. Ele não é que nem a paixão, que pode durar uma noite ou alguns dias. 
O amor é aquela coisa estranha que chega e te prende pra sempre, que faz você passar anos ao lado de uma pessoa simplesmente por ela existir, é quando você fica feliz por qualquer ato que o outro realiza, qualquer avanço, quando o coração fica maluco só de saber que você irá ver quem gosta em instantes, quando você fica disposto a passar a vida inteira ao lado de alguém.

16 comentários :

  1. Procuro falar eu te amo pouco,
    mas de maneira precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Concordo contigo!
      Obrigada pelo comentário. Beijos :*

      Excluir
  2. Ah deu pra perceber bastante que nos seriados a frase I LOVE YOU, é uma coisa muito diferente daqui do Brasil !
    Obrigada pela visita, volte sempre e Obrigada por seguir e seguindo aqui (:

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Giovanna.
      Obrigada pelo comentário e obrigada por seguir ^^
      Seja bem vinda.
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Acho que ainda estou na fase "apaixonada" hahaha! É ruim falar que ama alguem, porque as vezes a pessoa ve alguma intenção ali, leva por outro lado... Seguindo aqui querida

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo Ana!
      Obrigada por seguir o blog, seja bem vinda!
      Beijos :3

      Excluir
    2. Adorei seu blog! Já estou seguindo!

      Bjs

      http://dicasdebelezablog.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Obrigada por seguir Cristina.
      Seja bem vinda.
      Beijos :*

      Excluir
  4. Lindo o texto e totalmente verdadeiro! Sempre procuro falar poucos "eu te amo"!

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona. Vi que você passou em meu blog e deixou um recadinho sobre o clube da carta. Pois bem eu faço parte do Wonderland !
    E tenho adorado!
    Enviar e receber cartas é o máximo, eu adoro!
    Vim conhecer o seu cantinho aqui e tipo amei!
    Tbm sou geminiana =) beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Obrigada por me responder. Estava doida pra entrar no clube da carta, e eles aceitaram me solicitação ontem..
      Estou super ansiosa pra escrever e receber cartas rs'
      Beijos.
      Obrigada por segui :3

      Excluir
  6. Acho que eu sou a unica brasileira que só diz "eu te amo" para pessoas que são realmente muitoo importantes para mim, tipo minha mãe e meu melhor amigo, que são tudo para mim, nem para o meu pai eu costumo falar "eu te amo" sempre.
    Adorei o texto.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs' Obrigada pelo comentário Carla.
      Fico feliz que tenha gostado do texto.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Lindo texto as vezes você jura que e amor mas na verdade e só uma paixão de adolescência e tem gente que fica obcecado por eles hahah mas o texto e muito lindo e o blog também.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria.
      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Beijinhos.

      Excluir